PRIMAVERA

primavera 014

Pessoal, engraçado como a gente não percebe as coisas boas com facilidade. Na verdade, falo por mim e acho que esse é um defeito não incomum. Uma grande amiga minha, a Janice Dantas, me fez notar há alguns anos atrás como a Primavera em Fortaleza era bonita. Nunca havia me passado pela cabeça o fato de que em Fortaleza houvesse uma primavera pois, como a maioria dos Nordestinos, eu fora habituado a ver apenas duas estações: as chuvas que chamamos inadequadamente de “inverno” e a estação da estiagem que corresponderia ao nosso verão. Porém, embora pouco perceptível, nós temos sim as 4 estações do ano. Quem já experimentou ir à Guaramiranga em julho ou agosto? É inverno! E todos nós reclamamos e nos esbaforimos em dezembro e janeiro, quanto dizemos “Meus Deus, que calor insuportável, tá pior que o ano passado…” – pois é, trata-se do verão.

Como eu dizia, essa minha amiga que, como toda mulher tem sensibilidade pelos detalhes que nós homens não temos, me fez perceber a beleza das flores da nossa primavera cearense. Sugiro que a gente ande pela cidade com um olhar mas atento aproveitando a beleza que Deus fez para nós em meio ao cáos da nossa civilização.

As fotos não estão muito boas pois eu tirei enquanto andava no trânsito aproveitando sinais e cruzamentos rapidamente. Mas vale a pena conferir.

Abraço.

primavera 001primavera 002primavera 004primavera 019primavera 027primavera 017

Anúncios

2 pensamentos sobre “PRIMAVERA

  1. A primavera sempre foi um período especial pra mim, parece que a floração acontece tb dentro da gente… e interessante que o advento é na primavera: floração + esperança = tempo feliz!!! Deve ser por isso que sempre acontecem coisas especiais nessa estação!
    Feliz primavera!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s