PRIMAVERA

primavera 014

Pessoal, engraçado como a gente não percebe as coisas boas com facilidade. Na verdade, falo por mim e acho que esse é um defeito não incomum. Uma grande amiga minha, a Janice Dantas, me fez notar há alguns anos atrás como a Primavera em Fortaleza era bonita. Nunca havia me passado pela cabeça o fato de que em Fortaleza houvesse uma primavera pois, como a maioria dos Nordestinos, eu fora habituado a ver apenas duas estações: as chuvas que chamamos inadequadamente de “inverno” e a estação da estiagem que corresponderia ao nosso verão. Porém, embora pouco perceptível, nós temos sim as 4 estações do ano. Quem já experimentou ir à Guaramiranga em julho ou agosto? É inverno! E todos nós reclamamos e nos esbaforimos em dezembro e janeiro, quanto dizemos “Meus Deus, que calor insuportável, tá pior que o ano passado…” – pois é, trata-se do verão.

Como eu dizia, essa minha amiga que, como toda mulher tem sensibilidade pelos detalhes que nós homens não temos, me fez perceber a beleza das flores da nossa primavera cearense. Sugiro que a gente ande pela cidade com um olhar mas atento aproveitando a beleza que Deus fez para nós em meio ao cáos da nossa civilização.

As fotos não estão muito boas pois eu tirei enquanto andava no trânsito aproveitando sinais e cruzamentos rapidamente. Mas vale a pena conferir.

Abraço.

primavera 001primavera 002primavera 004primavera 019primavera 027primavera 017

2 pensamentos sobre “PRIMAVERA

  1. A primavera sempre foi um período especial pra mim, parece que a floração acontece tb dentro da gente… e interessante que o advento é na primavera: floração + esperança = tempo feliz!!! Deve ser por isso que sempre acontecem coisas especiais nessa estação!
    Feliz primavera!!!

Deixe um comentário

