Sacerdotes e novos media – chamado de Bento XVI

papa_notebook
ROMA, quinta-feira, 8 de outubro de 2009 (ZENIT.org).- SIGNIS, a Associação Católica Mundial para a comunicação, expressou seu pleno apoio ao chamado do Papa Bento XVI aos sacerdotes e agentes de pastoral para que usem os novos meios de comunicação digitais em seu ministério.

O Papa escolheu como tema da Jornada Mundial das Comunicações do próximo ano “O sacerdote e o ministério pastoral em um mundo digital: os novos media ao serviço da Palavra”.

Ao comentar sobre o tema da Jornada Mundial das Comunicações 2010, o presidente de SIGNIS, Augustine Loorthusamy, afirmou que “como rede mundial de profissionais católicos da comunicação, com membros ativos em mais de 120 países e a todos os âmbitos da vida da Igreja, estamos comprometidos em ajudar os sacerdotes e agentes de pastoral a compreender e utilizar os media em seu ministério”.

“Os sacerdotes e agentes de pastoral devem aprender a comunicar no meio digital em que se formam as mentes e corações dos homens e das mulheres de hoje”, sublinhou.

Adiantou que este será um dos temas principais do Congresso Mundial de SIGNIS que, com o lema “Direitos das Crianças, Promessa do Amanhã”, acontecerá em Chiang Mai, Tailândia, de 17 a 21 de outubro.

Na internet: www.signisworldcongress.netwww.signis.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s