Igreja aprova casamento homossexual

Qui, 22 Out, 12h28

ESTOCOLMO, Suécia (AFP) – A Igreja luterana da Suécia aprovou durante seu sínodo nesta quinta-feira o casamento religioso dos homossexuais, que a lei sueca já havia autorizado em 1º de maio.

A medida, que entrará em vigor a partir de 1º de novembro, foi adotada por quase 70% dos 250 membros do sínodo, segundo um porta-voz da instituição.

Em abril passado, quando o Parlamento sueco adotou a lei, a Igreja luterana, separada do Estado em 2000, apoiou a reforma, mas adiou sua aprovação oficial até a realização do sínodo.

A Suécia, na vanguarda em termos de adoção de por parte de casais homossexuais, passa assim a ser um dos primeiros países do mundo que autoriza a realização de casamentos gays dentro sua principal congregação religiosa.

Em 2008, 73% dos suecos pertenciam à Igreja da Suécia.gay

A principal associação sueca de defesa dos homossexuais, a RFSL, saudou a medida. “A RFSL felicita a Igreja da Suécia por sua decisão, seus membros homossexuais e bissexuais poderão enfim se sentir um pouco mais bem-vindos na sociedade”, escreveu em um comunicado.

Mas a associação criticou o direito dos pastores de rejeitar a título pessoal realizar um casamento entre homossexuais. Nesse caso, a Igreja deverá encontrar outro sacerdote para a cerimônia.

Sinceramente, às vezes nos vem um sentimento de revolta, indignação; uma vontade de criticar gritando a todo pulmão que isso é errado, contra o Evangelho, etc. Porém, notícias como essa servem para nos firmar cada vez mais na nossa fé e na alegria de ser Católico Apostólico Romano. A alegria de pertencer à Igreja fundada por Cristo que, mesmo nas vicissitudes do mundo, por graça do Espírito Santo, conserva incólume o depósito da fé. Bendito seja Deus por isso! Enquanto o mundo se autodestroi, perdendo o ponto de referência nos valores imutáveis, caindo no vazio do relativismo, ao sabor das ondas dos modismos e dos comodismos da sociedade, nós permanecemos e permaneceremos sempre unidos no Amor verdadeiro.

Ultimamente centenas de fiéis, padres e bispos anglicanos estão voltando à fé católica, justamente por não concordarem com a decadência moral e religiosa em que se encontra a Igreja na Inglaterra (e no mundo). A Santa Sé emitiu um documento especial do Papa para acolher esses irmãos de volta no seio da Santa Igreja concedendo-lhes preservar suas tradições litúrgicas e ordenando seus pastores legítimos padres católicos.

Não tenho medo de afirmar e reafirmar a fé nessa VERDADE, já que o mundo não tem medo de propagar suas falácias com autoritarismo dogmático. Cada um colha as consequencias de suas escolhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s