CAZUZA

Recebi esse texto e achei muito interessante:

 

Uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto:

‘Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora… As pessoas estão cultivando ídolos errados.

Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?

Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele é, no mínimo, inadmissível.

Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.

No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.

São esses pais que devemos ter como exemplo?

Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora…

Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.

Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.

Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente, por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.

Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?

Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.

Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário?

Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .

Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar… Não se preocupem em ser ‘amigo’ de seus filhos.

Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.’

Karla Christine

Psicóloga Clínica

64 pensamentos sobre “CAZUZA

    • Essa psicóloga é uma pobr coitada frustrada… ninguém tem o direito de jungar o próximo, não somos Deus, o kra fez, pagou, era inegavelmente talentosíssimo. Agora, é impressionante como o moralismo barato de uma sociedade hipócrita toma conta da cabeça das pessoas. Felicidade é individual. Deus é felicidade. Moralismo e julgamento é coisa de gente reprimida. Sejam felizes, saiam pra vida. mesmo pagando, ele o fez. Abs =)

      • quer dizer que ser correto é ser reprimido e frustrado? então as cadeias e penitenciárias e os cemitérios estão cheios de pessoas felizes? Vc fala de Deus e esquece que Deus é o primeiro a exigir do ser humano quie viva uma vida correta. E o rapaz poderia ser inteligente e estar vivo, pra provar que tinha talento precisava se drogar até a morte? não entendi nada! Concordo com a psicologa e agradeço a clareza de comentário, corajoso acima de tudo, pois nesse paíos até parece que ser correto e fazer a coisa certa é que são os verdadeiros crimes… vai entender…

    • concordo com cada palavra, pois dizer não é preciso e
      necessário. A criança deve saber desde sedo o que e certo e errado e para isso que exite o sim e o não . são
      palavras pequenas mais que tem grande efeito a longo prazo.

    • Sem querer ofender a mãe dele, mas ela não soube criar o filho, eu prefiro mil vezes o meu filho ser um joão ninguém honesto e estar vivo, do que ele ser famoso, drogado, irresponsável e ter morrido do jeito que ele morreu, e até hoje influenciando toda uma geração com esse mau exemplo, é triste. Parabéns à psicóloga, também assisti o filme e fiquei horrorizada.

    • Muito bom o artigo. Infelizmente a massa eleva tolos, e pessoas de péssimo exemplo a heróis. A utilização deliberada da TV contribui para a banalização do sexo, e incetiva o uso de drogas, esses são os efeitos causados nos jovens desavisados.

  1. Eu fui criticado severamente quando defendi este ponto de vista na minha sala! Infelizmente, alguns jovens abrem a boca pra dizer que ele fez isso tudo, mas foi feliz assim. Eu fiquei muito triste por perceber que eles ainda
    não descobriram a fonte da verdadeira felicidade: DEUS!

  2. uma pessoa ver um filme e querer fazer o mesmo coisa fala serio so ser for muito cabeça fraca, cazuza tinha muitas letras boas e cantava demais
    hoje em dia e esse funk ai que as meninas novas fica dançando como putas nas festas, fala serio não quero sabe da vida pessoal dele so sei que ele cantava demais nem por isso fumei nem me droguei

    • O problema são os valores que se aplaudem. Você pode, graças a Deus, não ter entrado na mesma vida que esse cara, mas o fato de apoiá-lo, de colocá-lo como um ídolo para a juventude, é um absurdo.
      Se ele cantava bem, isso não se discute, o que não podemos apoiar como cristãos são os vaoles que ele vivia e defendia.

  3. MANO..eu sou uma adolescente e tenho 14 anos, e parece q entendo mais do filme q vc ! véy, fala q o filme do cazuza mostra q a pessoa tem q usar drogas…q absurdo.. o_o o filme mostra a vida dele, como a mão e o pai agiam..etc.. mas não fala pra vc usar drogas.. o-o se sua filha começasse a usar drogas por causa desse filme q burra tbm neh o_õ
    Mas hj em dia ninguém fala: óóóóó vamos usar drogas pq o cazuza usava,…todos idolatram as letras dele, a composição dele, nao oq ele é como pessoa…o_õ
    mano, desculpa por minha opiniãpo indelicada, mas eu acho q vc deveria reavaliar suas avaliações…e pensar um pouco antes de escrever qualquer merda do filme dele.

  4. Olha, sinceramente, eu acho q essa pisicóloga não devia ter postado um absurdo desses! Dizer q o filme de Cazuza incentivava a usar drogas, a mulher então não assistiu ao filme. Porque o filme mostrava a vida q ele teve. Então sugiro as pessoas pensarem bem antes de colocarem qualquer merda na internet.

  5. É bem silmples, cada um tem um ponto de vista sobre cada assunto este piscologa pensa assim ok é a opinião dela certo. Cazuza foi um grande poeta e cantor tinha uma vida nada exemplar todos sabem
    Mais ele viveu do jeito dele e isso ninguem tem nada a haver ele foi feliz a maneira dele jamais assistiria um filme e sairia fazendo loucuras por ai como ela citou, concordo que a educação sim é fundamental e o dialogo entre pais e filhos é importantissimo para seu amadurecimento pessoal e a visão de mundo que a pessoa tera e seus atos no futuro….
    Cazuza era um gênio incontestavel quem aprecia a obra desse artista sabe como é gosto e sou fã da obra e do pensamento do artista não suas atitudes ……

  6. Acho que o filme realmente retratou a vida dele, não insentivou ngm a usar drogas, ou forço no filme msmo mostra que uq acontece com quem tem uma vida ilisita como a dele, educação sim muito importante, mais um filme não vai fazer você viver igual a ele, tem muitos jovens que curtem filmes de morte de terror com psicopatas e nem por isso saem fazendo o mesmo, Cazuza foi um Grande Cantor idolo por suas musicas viveu a vida como bem quiz foi feliz, é isso que penso, Tenho 16 Anos nem por isso fui me drogar.

  7. Não acredito que uma pessoa com tal gabarito possa ter escrito tanta injuria. Infelizmente, o mundo esta cheio de hipócritas.
    Eu não saberia responder a altura, pois quem realmente saberia não esta aqui. Cazuza provavelmente responderia a essa psicologa com muita ironia e alegria.

  8. Tendenciosa, irrefletida e ociosa é o mínimo que se pode dizer dessa matéria. Talvez a nossa psicóloga devesse estar prestando mais atenção ao que acontece em sua casa ao invés de procurar dados para denegrir uma pessoa pública e morta.
    Cazuza viveu ao seu modo. Bom? Ruim? Quem é você pra dizer? Antes de anunciar o impacto negativo que a influência de Cazuza pode causar à sociedade pense no que você pode fazer por ela e, quando tiver plena consciência de que contribuiu de fato, verá que não existe a menor necessidade de dizer aos quatro ventos que é uma mulher de bem. A verdade, por si, se revela.

  9. Concordo com tudo que disse,menos afirmar q a causa d sua morte foi consequência de má educação,pois a AIDS,pode matar qualquer um,até o mais “correto” como vc,Basta se relacionar com uma pessoa q tbm seja correta,porém,contraiu o vírus em uma transfusão de sangue por exemplo.É complicado associar e discriminar desse modo,vc pode está julgando erroneamente uma pessoa q tem o vírus do HIV,e nem por isso é um marginal ou coisa parecida.Digo isto pq tenho conhecido q é portador do vírus,e n gostaria nem um pouco de ser comparado a um marginal,tendo em vista q é honesto,trabalhador,casado,fiel e afins.Infelizmente,no passado,acidentalmente seu preservativo estourou.Isso nunca,de maneira alguma,o torna menos ou mais q vc ou qualquer um q seja.

  10. Na boa, eu sei que cada um tem sua opinião. mais Cazuza foi e SEMPRE será um idolo, paciencia de quem não acha isso! Meeo, depois de 20 anos as letras dele ainda fazem pessoas chorarem, se emocionarem. SIIIM, CAZUZA FOI O CARA! O filme mostra a realidade dele, não manda ninguem usar drogas ou ser bixessual, apenas mostra a vida que ele levou e alerta até outras pessoas. Que psicóloga que é essa eu sinceramente não sei, nem deveria ter diploma, porque estamos vivendo em um mundo que ninguem é obrigado a gostar de nada nem ninguem, mais não sair “defamando” e nem julgando sem saber direito o que aconteceu e o que passou pela cabeça dele quando usava drogas, aids e tals. ele era filhinho de papai sim, mais era um cara leegal, melhor que MUITA GENTE que não usa drogas ai😉 só acho que por ser psicóloga, deveria ter mais respeito e pedir as palavras antes de sair falando meerda! beeijo ;* PENSE NISSO.

  11. façam 1% do que ele fez pro brasil em termos de cultura, irreverencia e poesia, ai depois falem alguma coisa…ele não podia agir normalmente ocmo uma pessao comum ele não era comum nenhum grande artista ou melhor, ninguém com um grande talento age como meros mortais…

  12. eu li esse artigo e nao concordo com você .
    porque o filme foi feito para contar a vida de alguem, e nao para aliciar ninguem a perdição e se a senhora acha que sua filha vai usar drogas, é pq vc deve ser uma, sinceramente, ele era um otimo cantor, e nunca o compare com o beira-mar, o beira-mar nao é ngn perto do cazuza, e outra, psicologos nao deviam sair falando merda do cazuza, eles deveriam pensar antes de dizer😀 e mais uma coisa, pq vc nao cria um artigo criticando as meninas de hje em dia ? que sao totalmente prostitutas ? o funk ? pq vc nao critica isso em vez de criticar alguem q tecnicamente reinventou a musica ?

  13. Pingback: Os números de 2010 « Na mesma estrada

  14. Poeta … Gênio … Talentoso, Incomum … Gente!! Sim Cazuzu foi isso e muito +! Psicóloga, com Direito a Livre Expressão, Escreveu e escreve o q quiser num pais Livre! … O Filme retatrou o q ele viveu?? Sim … “Na adolescência, porém, o gênio rebelde do futuro roqueiro se manifestaria. Cazuza terminou o ginásio e o segundo grau a duras penas, e, depois de prestar vestibular para Comunicação, só porque o pai lhe prometera um carro, desistiu do curso em menos de um mês de aula. Já vivia então a boemia no Baixo Leblon e o trinômio sexo, drogas e rock ‘n’ roll. Que ele amasse Jimi Hendrix, Janis Joplin e os Rolling Stones, tudo bem. Mas vir a saber que se drogava e que era bissexual, isso, para a supermãe Lucinha, não foi nada fácil. Assim como não foi, para o pai, ter que livrá-lo de prisões e fichas na polícia, por porte e uso de drogas.” – Site http://www.cazuza.com.br ———— Mas por Favor, paremos de hipocresia ‘burguesia’, ao dizer que os ideais q muitos (NÂO digo TODOS JAMAIS!) jovens ‘Patricios e Mauricios’ de Boa Vida e nem tão boa vida, num mundo hedonista, querendo prazer rápido e estântaneo, vivem hj não vem de um mesmo Rótulo Cazuza. Faça-me o Favor de acordar do mundo ilusório q Vc vive, ponha os pés no chão e abra os olhos pra o q está ao seu redor … Sexo, Drogas e ‘Rock ‘n’ roll’ – Axé, Pagode, Lambada ou seja o q for… Muitos olham pra vida e têm como ídolo um cara que podia ter tido SIM um Fim diferente (continuando sendo o Gênio q era) se não tivesse se entregado a Vida “desregrada” e muitos hj poderiam ter Vidas Diferentes se tivessemos coragem de ter a vida nas próprias mãos, mesmo diante das adversidades da Vida, a Droga eh uma Droga – redundante né??! Pois eh, mas bem verdade, as consequências dela Tbm… Pense Nisso!!

    “Em relação à droga, por exemplo, a posição da lei é ridícula. Nunca se bebeu tanto nos Estados Unidos quanto no tempo da lei seca. Proibir interessa a quem? Pra máfia da Bolívia, da Colômbia, do Brasil. Porque é o próprio governo, da Bolívia que lucra com isso. Por isso, marginalizam… No tempo de Freud, a cocaína era vendida em farmácia. Maconha, os índios fumaram a vida inteira. Então, interessa ao poder marginalizar, porque outros tipos de drogas são vendidos em qualquer farmácia. Maior de 21 anos, com receita médica, poderia comprar… E é isso que eu acho: droga tem que ser vendida em farmácia. — e Eu luto contra um sentimento de culpa cristão que tenho. A gente achava que ia mudar o mundo mesmo e o Brasil está igual; bateu uma enorme frustação. Nos conceitos sobre sexo, comportamento, virou alguma coisa, mas deixamos muito pelo caminho. A gente batalhou tanto e agora? Onde chegamos? Nossa geração ficou em que pé? ” – Cazuza.

    ???????????????????????????????????????????????

  15. Eu discordo completamente. Na minha opinião Cazuza é sim alguém que pode ser tido como ídolo. Escolhas erradas ele fez sim e muitas, mas ainda assim deixou seu legado. Não importa se ele se drogava e vivia uma vida repleta de banalidades, pois ele foi e continua sendo o Cazuza. Agora se existem jovens que acham que vão ser felizes levando a vida que ele levou eu posso garantir que ele é a menor causa. Não podemos culpá-lo se a juventude de hoje não consegue ter ideias próprias não consegue enxergar que a vida que Cazuza teve foi sim repleta de prazeres, mas que não valeu o tempo que ele perdeu. Se ainda tem dúvida procure escutar Down em mim.

    Att Ferreira G.M.V.

  16. concordo com a pisicologa,o filme foi um dinheiro mau usado para a cultura temos figuras melhores para lembrar,o fate dele ter talendo não é nada,talendo ate a me cão tem,filme inutil,cazuza foi um infeliz q veio ao mundo e morreu logo graças a deus.

    • Angelica,descordo da sua opinião e cadê os discos de ouro com os quais seu cachorro foi homenageado,ein?!?(risos) Cazuza tinha talento sim,e a vida dele foi a vida dele, quem somos nós para julgar o que é certo ou não?Você é Deus por acaso?

    • Angelica, de todos os comentários o seu foi mais imbecil, hipócrita, com falta de discernimento e ignorância de todos. Dinheiro mal usado p/ a cultura? Que cultura você vive, então? Não é nada o fato dele ter talento? Duvido você achar alguém, hoje em dia, semelhante ao que ele fez. Ele teve uma vida lamentável, mas é genial.
      Cazuza foi infeliz? hahahahahaha Sinto lhe informar, mas ele era feliz sim, muito. Porque felicidade é relativa, cada um é feliz da sua maneira.
      Vai ler um pouquinho mais porque a falta de entendimento sobre o assunto, e as palavras mal colocadas estão em exagero.

  17. Eu tenho 21 anos infelismente não sou da epoca do cazuza vivon no entanto até agora sempre fui uma grande fã do cazuza das letras de suas musicas.Mas nunca tinha para do paar pensar em tudo que o cazuza foi nunca experimentei nenhum tipo de drogas e nem pretendo experimentar. todos os meus idolos foram drogados ou alcolatras como o raul seixas que é ogrande idolo da minha vida e também o renato ruso que é tudo pra mim, as vezes eu sinto pena e até choro pois pessoas com uma vida e uma carreira pela frente resolveram suicidar-se eu digo suicidar-se por que quem morre nas conduções que ambos morreram é um grande suicidio pois foram se matando aos poucos!

  18. Todos estão fazendo comentários a respeito da Sra. Psicóloga, mas esquecem que ela tem conhecimento de base para propor estes comentários. Também tive um irmão que sempre recebeu o ” Sim “, começõu a usar drogas, se envolveu com traficantes e infelizmente aos 20 anos foi assassinado com 7 tiros. Então pequenos adolescentes e aborrecentes que acham que sabem muito da vida e não sabem nada. Eu fui da geração do Cazuza e ele não acrescentava nada para ninguém. A Karla Christine está 100 % certa.

    L. Augusto

  19. Quanto à opinião dessa coitada, nem responderei. Psicólogos, psicanlistas e etc, não merecem respeito. São sanguessugas que se aproveitam de pessoas carentes e fracas. Talvez se o Caju se entupisse de calmantes e essas merdas que essa gente dessa área adora, talvez ela se levantasse e aplaudisse. Afinal o que esses lixos gostam é quem as pessoas dependam deles e suas drogas.
    Quanto ao Caju… É idolo, e como todo bom ídolo, não é para ser entendido por todos. Tem gente que até hoje pragueja a respeito do Lennon, rsrsrs…

  20. A sua análise nem parece vir de alguém com a sua profissão. Da última vez que olhei, o Cazuza era um ídolo porque fez música boa e que marcou. Tudo o resto é a vida dele, não é motivo para fazer dele ídolo nenhum e, num ponto até concordo, não é razão para se fazer um filme. Mas fazer um comentário destes completamente desfocado do essencial, que é o trabalho que ele realizou, é ridículo.

  21. O Tempo Não Para
    Cazuza

    Disparo contra o sol
    Sou forte, sou por acaso
    Minha metralhadora cheia de mágoas
    Eu sou um cara
    Cansado de correr
    Na direção contrária
    Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
    Eu sou mais um cara

    Mas se você achar
    Que eu tô derrotado
    Saiba que ainda estão rolando os dados
    Porque o tempo, o tempo não para

    Dias sim, dias não
    Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
    Da caridade de quem me detesta

    A tua piscina tá cheia de ratos
    Tuas ideias não correspondem aos fatos
    O tempo não para

    Eu vejo o futuro repetir o passado
    Eu vejo um museu de grandes novidades
    O tempo não para
    Não para, não, não para

    Eu não tenho data pra comemorar
    Às vezes os meus dias são de par em par
    Procurando agulha num palheiro

    Nas noites de frio é melhor nem nascer
    Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
    E assim nos tornamos brasileiros
    Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
    Transformam o país inteiro num puteiro
    Pois assim se ganha mais dinheiro

    A tua piscina tá cheia de ratos
    Tuas ideias não correspondem aos fatos
    O tempo não para

    Eu vejo o futuro repetir o passado
    Eu vejo um museu de grandes novidades
    O tempo não para
    Não para, não, não para

    Dias sim, dias não
    Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
    Da caridade de quem me detesta

    A tua piscina tá cheia de ratos
    Tuas ideias não correspondem aos fatos
    O tempo não para

    Eu vejo o futuro repetir o passado
    Eu vejo um museu de grandes novidades
    O tempo não para
    Não para, não, não para

  22. É pena que essa senhora com formação superior não sabe separar conduta moral de arte, o filme quis mostrar o artista que com suas letras influenciou muitos jovens de sua geração a ter ideologia , e lutar por um país melhor. Ele mesmo dizia em uma de suas letras que iria pagar a conta do analista pra nunca mais ter que saber quem ele era. Nem ele queria saber quem ele era, mas já dizia o poetá “os homens vão e as obras ficam” , é o que importa , ensina sua filha a se espelhar na Sandy , Luan santana e outras santidade que tem por aí e o brasil continuará com essa merda de cultura . a proposito tem sertanejo universitário É a onda do momento para universitário do seu nível

  23. O q esta psicologa esta querendo dizer eh q os pais ñ devem fazer sempre a vontade dos filhos, pois nem sempre o q os filhos querem os levarão a um bom caminho. Está dizendo q os pais tem q ter pulso firme !! Cazuza era um talento, hj msm visitei a sua sociedade de sua mãe; eh mt emocionante mas isso naum nos deixa de continuar a alertar os pais mostrando o q aconteceu com este artista !!

  24. E facil viver em sociedade seguindo regras sociais ser alienado a conseitos religiosos, falso moralismo. dificil è ser diferente , fazer o que realmente gosta , falar o que sente. Estou falando de 3 caras que auto se destruiu, mas fez uma revolução cultural nesse país atravéz de suas letras.
    conscientizando a juventude para ir em busca de um mundo melhor.
    gostaria que algun piscologo explicasse qual a relação entre gênialidade inteligencia e auto destruição. perda de enteresse pela vida.

    Salve: cazuza , Renato russo e Raul seixas

  25. Vivemos num país que todos tem liberdade de expressão, no entanto, é preciso tomar cuidado com o que se diz. Não concordar com as atitudes que ele tinha é uma coisa, agora, chamá-lo de marginal é outra completamente diferente. Sobre o comentário acima da Adriane, complementarei, engraçado que mesmo tendo erros de português ela consegue entender melhor viver em sociedade do que o próprio indivíduo que se diz Psicólogo. Se és tão sábio assim, porque utilizou o conceito de “marginal” erroneamente não é mesmo?! Deixo claro novamente, se expressar é direito de todos, mas saiba classificá-lo da maneira que achas correto, ex: maconheiro, playboy, entre outros. Fica a dica!!!

  26. Conte-me como é tentar construir um mundo melhor baseado nos preceitos e regras de um amigo imaginário chamado Deus? E vc ainda me diz que CAZUZA foi um marginal? Muito provavelmente marginal é quem tece um comentário desse calão. Este sim vive à margem da sociedade é um ser que foge do medíocre e não consegue entender a realidade de seu país e do meio social que o rodeia. Desculpe mas a caminhada afim de um mundo melhor junto de Deus muito provavelmente condena julgamentos e preconceitos com personagens típicos do nosso cotidiano. O filme foi muito bem feito e reverenciou um grande nome da Musica Nacional, mesmo com seus deslizes que não admitem julgamentos de qualquer um foi um grande música e reinventou o rock nacional. SALVE CAZUZA!

  27. Não concordo completamente com a opinião dela não,tá certo que Cazuza não foi e nunca será exemplo de “bom-moço”,mas outro fato é que somos seres-humanos, erramos, aprendemos com nossos erros, ninguém é só cara ou coroa, no filme não há nenhum tipo de culto à vida desequilibrada de um cara viciado em drogas,bebida e cigarro, muito pelo contrário, o filme mostra que as escolhas feitas por ele geraram consequências severas e mortais na sua vida. Independente da educação que os pais o tenham dado, o que ele fazia fora dos palcos ou o que ele queria da vida, acho que ele deve ser cultuado como um ídolo sim, pelo seu talento para a música e poesia incrivelmente brilhante, sou adolescente e não passei a achar que drogas, bacanais e tráfico fossem certos depois de ver o filme porque justamente pela educação que minha mãe me deu,desde cedo sei que minhas escolhas definem meu futuro independente se é certo ou não.E me desculpe mas se sua filha tiver mais de sete anos de idade e pelo simples fato de ver alguma coisa errada sendo feita em um filme,a educação errônea quem deu foi você,aliás não somos Deus para julgar a vida pessoal de ninguém e quem a Dra.queria que cultuássemos?Getúlio Vargas?

  28. Nós vivemos em uma sociedade hipócrita que fecha os olhos pra todos os problemas, pra mim não existe certo ou errado tudo depende das circunstância, se for olhar por esse lado prefiro viver à margem da sociedade e ser FELIZ do que viver preso a conceitos totalmente idiotas pq as mesmas pessoas que criticam que criaram esse “padrão” de sociedade são as pessoas que vão contra tudo o que levaram tempo pra construir pessoas que vivem de faixada de baixo de regras que elas mesmo desrespeitam como: casam, prometem ser fieis e vivem traindo uns aos outros sociedade hipócrita é isso que vcs são inclusive vc Karla Cristine

  29. Sem dramas querida … Cazuza foi e sempre seráum idolo , vai cuidar da sua vida e pare de querer revolucionar coisa pra fazer fama , ele com todos os defeitos dele ainda é e sempre será melhor que você !

  30. Se ele usava drogas, não é dá nossa conta, devemos admirá-lo, pois, ele foi sim um grande músico, que falava a verdade em suas músicas. Tudo bem que não devemos admirá-lo por ter consumido drogas e bebidas alcoólicas, mas comparar Cazuza com Fernandinho Beira-Mar, isso sim é crime. Cazuza era um ser humano e assim como todos errou. Se era filhinho do papai e nunca trabalhou, acredito que isso seja problemas dos pais dele. Acredito também doutora que você deveria ver seus conceitos e tenho dó da sua filha por não poder conhecer a obra de Cazuza, não devemos seguir os mesmos passos de Cazuza quanto às drogas, mas, somos “obrigados” a ouvir Cazuza, pois ele sim foi um músico de ótima qualidade e que falava a verdade em suas letras. Reveja seus conceitos, doutora e não incentive sua filha a ouvir Luan Santana ou One Direction!

    • As vezes estrelas vão pelo caminho errado. Não podemos ser cegos a ponto de nos espelhar em alguem que morreu em função da vida louca que levava. Porém temos o DEVER de apreciar músicas boas, e CAZUZA era uma ESTRELA, um POETA, jamais teremos outro igual. Filme maravilhosamente merecido pelo artista que era!

  31. Concordo com o texto, talentoso ele era, mas apenas surgiu por causa do pai, mas que era um mal exemplo, inegavelmente era, e com certeza não merecia um filme!
    Precisamos de exemplos edificantes e não de pessoas desse tipo!

  32. PAÍS LIVRE CADA UM FALA E COLOCA O QUE ACHA
    ELE ERA UM LOUCO COM DINHEIRO.
    E AS SUAS MUSICAS FALAVAM MAIS O QUE ELE PENSAVA DO QUE OUTRA COISA,AINDA EXISTE NO BRASIL PESSOAS COM TALENTOS
    IGUAL OU MAIORES QUE O DE CAZUZA.
    CONCORDO COM A PSICOLOGA.
    E NO MUNDO TEM MUITOS CAZUZAS,
    TEM PESSOAS QUE O CERTO É ERRADO E O ERRADO É O CERTO E . FINAL

    • Concorda com a psicologa? Concorda que é bonito julgar as pessoas? Concorda que é bacana dizer que a mãe e o pai foram culpados pelo destino dele sendo que ela sequer o atendeu em seu consultório? Concorda que os jovens são pessoas sem o menor discernimento para sair da sessão e passar a usar drogas, tomar porre até cair e fazer o que ela define como “bacanais”? Tudo só pq/ assistiu ao filme? Concorda que devemos sair por aí julgando as pessoas, seus pais que já sofreram tanto e sair atacando a memória de alguém que já morreu e não está aqui para se defender? Concorda com a maneira dela se identificar sendo que é impossível localiza-la? Eu acho sinceramente que deveriamos canalizar toda essa energia para denegrir as pessoas e direciona-las a algo bom como um projeto social como o que a Lucinha criou… ajudar uma instituição séria. Já pensaram nisso… muito mais produtivo!

  33. já dizia o proverbio, “os homens passam as obras ficam” cazuza não é
    reconhecido por sua vida pessoal e sim por sua arte. fez musicas com letras polemicas, abordando questões sociais que torna essa humanidade ridicula. mas tem aqueles que insiste em ver o mundo cor de rosa igual essa piscologa. mas o que ele fez foi s,o para cabeças pençantes como disse sandra de sá.

  34. Oi linda. Desculpe mas eu perdi o meu tempo lendo o começo desse texto mas, agora faço questão de perder ainda mais tempo escrevendo isso aqui.
    Eu acho que você não gostar de um cantor, ator, cineasta e afins é um direito seu, e não gostar também. Cabe a você decidir o que é cultura pra você e pro seu estilosinho de vida! Cazuza foi um grande homem! O pai dele NUNCA quis que seus discos fossem gravados pela Warner pelo fato de ser um homem de grande nome na própria gravadora. Os discos foram gravados lá por escolha de outras pessoas e não de seu pai e ele mesmo. Caju deixou muito claro em uma entrevista que fez com o Jô Soares que a vida que tinha e o grande nome de seu pai o atrapalhou por causa de tudo o que a imprensa, de fato, disse sobre o poder que o pai tinha em relação a gravadora.
    Cazuza foi sim um homem rico, tinha o que queria e quando queria, mas tudo o que ele fez foi querer e viver do outro lado desse universo. Ele olhava para o lado “baixo” da sociedade. Ele tinha seus milhões de defeitos, e é exatamente isso que me faz amá-lo, é saber que acima de tudo ele foi ser humano como qualquer um de nós. O poeta está vivo. Dentro de mim e de quem realmente o ama❤

  35. Quando falamos de Cazuza, quando lembramos de Cazuza o que vem em nossa mente é simplesmente a sua arte, o seu talento. O Cara era um poeta, inteligente e artista de verdade. E é pelas suas musicas e seu talento que ele é amado por todos. Agora se você é incapaz de educar a tua filha ao ponto de ter que explicar para ela logo após assistir o filme o que ela deve ou nao fazer vc realmente é uma psicologa de meia tijela. Pois desde a minha infância minha mãe me ensinou o que é certo e o que é errado.. e se eu sabendo o que é droga, convivendo com fumando, usuário de drogas NUNCA experimentei NADA, é pq minha mãe soube me passar os valores e eu tenho minha opinião formada. Nunca que uma pessoa que tenha princípios e valores vai se deixar influenciar pelos erros dos outros. Você é muito incompetente como mãe e como profissional.

  36. Nossa… fico me perguntando: como alguém pode achar interessante um e.mail desses…? Mais de 2000 anos se passaram desde que Jesus disse “quem não tem pecados que atire a primeira pedra e as pessoas continuam apedrejando…” absurdo isso! Quem é Karla Christine para sair por aí julgando as pessoas (Cazuza, seu pai e sua mãe). Acho que essas pessoas deveriam se ocupar de, ao invés de atacar a memória de quem já não está mais aqui para se defender e procurar fazer algum bem ao próximo como a Lucinha faz na CASA VIVA CAZUZA, para muita gente. Transformou seu sofrimento de perder um filho em um trabalho social muito importante. Li num site muito interessante opiniões de pessoas que recomendo ler… a mais linda é do André, primeiro comentário da página… ele realmente falou tudo! Nunca vi alguém que falasse tão bem sobre este texto atribuido à Karla Christine que sequer sabemos se o nome, que não está completo, é real ou não e se de fato é psicologa ou não. Tem gente que diz que foi um e.mail corajoso, como pode ser corajoso alguem atacar a família e a memoria de alguém que faleceu pela internet e sequer se identificar de maneira completa? Mostrar o rosto… Tem também um esclarecimento bastante simples e certeiro de uma psicologa, chamada Mirian, que afirma que a autora não se apresentou como pessoa comum que expressa sua opinião, mas de forma profissional, como psicologa, o que poderia ensejar um erro de interpretação no leigo que está seria uma opinião generalizada de toda categoria ou que isso seria psicologia. Ela esclarece que é apenas a opinião dela como pessoa, mas não há qualquer base da psicologia neste discurso e nem todos os psicologos pensam como ela. De cara, os erros são escancarados… até questões colocadas de uma forma que sugere que foi o pai que impulsionou a carreira do filho, quando na verdade ele nem gostava de suas músicas e não ajudou no começo. O site ao qual me refiro é http://elefantesepassaros.blogspot.com/. Cabe dizer que um dos muitos erros da suposta psicologa é subestimar tanto as pessoas, em especial a juventude que ela chama de “transviada” de se deixar influenciar tanto por um filme a ponto de adotar todos comportamentos de Cazuza após o final da sessão… Acho mais absurdo ainda ela pensar isso sendo que o filme mostra como Cazuza sofreu pela enfermidade, até sua morte. Um dos muitos questionamentos que faço é o fato dela ir assistira ao filme mesmo reprovando Cazuza e naõ bastasse isso ainda fica lendo livro. Muito fixada nele para quem o reprova tanto! Não entendo…

  37. acho que o filme foi feito para os fãs, se vc nem chegou a vê-lo em vida vc provavelmente não vai entender… o Cazuza era um astro da música, as pessoas tinham curiosidade sobre sua vida pessoal, ele não é e nem nunca pretendeu ser exemplo de vida nesse sentido, ele pode ser exemplo no sentido de não desistir frente a um obstáculo muito grande que foi a doença, só isso. ninguém quer q vc siga a vida cotidiana dele, o filme não foi feito pra isso.

Deixe uma resposta

