Só para lembrar…

Que grande alegria!


Somos felizes! Temos o dom da fé. Somos imensamente felizes, somos católicos. Temos uma Igreja Santa, embora feita de homens pecadores, mas que tem a garantia dada pelo próprio Fundador, o Filho de Deus, que jamais será subjugada pelas “portas do inferno”.

Somos felizes, pois temos um Papa, um pastor, sinal de Cristo na Terra, sinal de nossa unidade. Somos um só povo, um só rebanho, uma só Igreja; feita de tantos povos e culturas, de todas as idades e classes sociais, de todas as línguas e dialetos.

Somos felizes pois temos a Palavra de Deus escrita, temos os sacramentos, sinais eficazes da graça da salvação deixados por Nosso Senhor Jesus Cristo. Temos o testemunho inequívoco de uma nuvem inumerável de santos que viveram (e que vivem) sobre esta terra, tão massacrada pelo pecado, mas que venceram pela fé e pelo amor.

Somos felizes pois temos a segurança de pertencermos ao Corpo Místico de Cristo, sermos filhos do Pai e herdeiros do Céu por graça e misericórdia. Somos felizes pois temos a certeza do perdão misericordioso e paciente com nossas fraquezas pois Aquele que não poupou o seu próprio Filho por amor a nós, enquanto ainda éramos distantes do seu amor, como agora não nos dará por ele a sua misericórdia? Somos imensamente felizes pois temos uma Mãe que intercede por nós junto ao seu filho e temos irmãos que, junto de Deus, nos aguardam para a felicidade plena e definitiva.

Somos felizes pois, diante das inconstâncias desse mundo, da mutabilidade das coisas, da perda dos valores éticos e morais, da falta de referência, temos uma Igreja que não trai o Evangelho com o passar dos séculos, não muda e jamais mudará naquilo que é essencial. Que defende a vida desde a sua concepção até o seu fim natural, que defende a família, a maravilhosa liberdade da castidade, o amor e o perdão, a paz e a reconciliação. Que não segue a moda e as tendências do momento para agradar pessoas ou grupos, mas que segue adiante a fidelidade a Jesus, o Senhor. Isso nos dá segurança, confiança.


Sim, ser católico é uma grande felicidade, um grande dom, uma imensa graça. Somos orgulhosos de sermos Católicos, de pertencermos a Igreja fundada por Jesus Cristo, o Filho de Deus, sobre a rocha escolhida do Apóstolo Pedro e todos os seus sucessores pelos séculos, numa corrente ininterrupta de unidade.

Meus irmãos, sei que para a maioria dos leitores desse blog, isso é óbvio. Mas diante dos constantes e sempre crescentes ataques à nossa fé, vale a pena lembramo-nos que SOMOS FELIZES POR SERMOS CRISTÃOS CATÓLICOS.

Ninguém poderá nos roubar essa felicidade!


5 pensamentos sobre “Só para lembrar…

  1. Bem aquela coisa: merchandising da Igreja católica, né?😄
    Mas é sempre bom a gente se lembrar dessas coisas. É muito perfeita nossa Igreja, bem diferente de outras por aí que vão pela moda só pra atrair gente [=dinheiro].
    Acho que alguém que deixa a Igreja é porque nunca a conheceu, pois eu não tenho a mínima dúvida que alguém que realmente mergulhe nos seus mistérios vai acabar se apaixonando profundamente por ela.

  2. GOSTEI MUITO!!!!!!!!!
    realmente sou feliz por ser católica.Sempre disse que qdo alguém sai da igreja católica,é pq nunca foi católico! e isso é verdade como alguém que conheceu nossa fé,pode deixar assim?…..valeu Pe.Léo

  3. SOU INFINITAMENTE POR SER CATOLICO E DIGO LITERALMENTE FALANDO: GRAÇAS A DEUS POR SER CATOLICO, GRAÇAS A DEUS PELA NOSSA IGREJA, PELA NOSSA MÃE, MARIA SANTISSIMA, GRAÇAS A DEUS PELA VIDA DO SANTO PADRE O PAPA, GRAÇAS A DEUS PELA VIDA DO NOSSO SANTO BISPO(SIM, POIS AQUELE HOMEM, COMO JA TIVE O PREVILEGIO DE ESTÁ PROXIMO DELE, É UM HOMEM SANTO,SÁBIO)GRAÇAS A DEUS PELA VIDA DOS PADRES QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS NOS SANTIFICANDO COM SUAS VIDAS, GRAÇAS A DEUS Pe LEO PELO SENHOR, POIS A SUA VIDA É MOTIVO DE MUITA GRAÇA, DE LOUVARMOS E AGRADECERMOS, A SUA PRESENÇA É PRA NÓS, É ALGO INEXPLICAVEL, GRAÇAS A DEUS PELO SHALOM(NEM COMENTO) E POR FIM GRAÇAS A DEUS DE NOVO POR ME FAZER CATOLICO, MEMBRO ATUANTE DA IGREJA DENTRO DESSA VOCAÇÃO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s