Feliz ano novo!

Queridos amigos, estou em falta com vocês.

Reconheço e peço desculpas. O mês de dezembro é bastante agitado e eu me deixei levar pela acomodação.

Mas ano novo, vida nova, e é tempo de renovar as esperanças, de renovar o desejo de que tudo seja melhor, de recomeçar.

RECOMEÇAR. Essa palavra é muito importante para nós. Alguém pode dizer fria e racionalmente que o “ano novo” é apenas uma convenção, que o dia 01/01 não tem nada de diferente do dia 31/12. Será? Digamos que “tecnicamente” é verdade, mas nós, seres humanos, somos também sensíveis, temos uma alma, um coração. Para nós é muito importante marcar etapas, virar páginas. Não conseguimos viver sem os símbolos, eles caracterizam a nossa inteligência, a nossa civilização.

Mas eu queria deixar hoje apenas uma breve mensagem: Feliz ano novo. Feliz 2010! Mas você lembra do que lhe disseram no dia 31/12 de 2008? Ou nos primeiros minutos do ano de 2009? Aquilo que você desejou, realizou-se? Cumpriu-se? Como foi o seu ano de 2009? Sim, é importante lembrar disso, não concorda? Porque se queremos que o ano de 2010 seja melhor do que o ano de 2009, então devemos pensar no que podemos corrigir de falhas e no que podemos investir nos acertos.

Eu recebi um presente hoje com um cartão que dizia assim: “Pe. Léo… bla bla bla… um feliz natal e um ano novo com muita prosperidade”. Nada de tão estranho, se não tivesse vindo de um cristão convicto. Prosperidade? Como assim? O que é a prosperidade para um cristão? Achei estranha essa expressão pois estou acostumado a dizer e escutar: um 2010 na bênção, na graça de Deus; um ano novo cheio de paz e amor; que o Espírito Santo te conduza nesse 2010… etc. Não escuto nem uso a palavra prosperidade pois me parece meio mundana, ou, no mínimo, meio IURD…

Mas no fundo a palavra não está mal aplicada e eu, pensando bem, desejo a todos vocês muita PROSPERIDADE!

Prosperem no amor!

Prosperem na fé!

Prosperem na esperança!

Prosperem na graça de Deus!

Que em 2010 sejamos mais santos e, portanto, mais felizes. Cresçamos mais um pouco para alcançar a estatura do homem perfeito: Cristo Jesus.

Abraço a todos!

Deixe uma resposta

