Olhar a Luz

Trevas cobrem a face da Terra. Trevas envolvem a humanidade e também o meu, o seu coração. Trevas do pecado. Desobediência direta e voluntária ao Criador.

Trevas porque nos encontramos distantes da Luz que é Deus; o clarão de sua face não brilha sobre nós porque demos as costas a Ele. Somente Deus pode nos dar a PAZ. Só e somente só Deus pode nos fazer felizes. Mas os homens preferiram as trevas à luz pois suas ações eram más.(cf. Jo 3,19)

Imediatismo é a característica de quem perdeu o vínculo com a eternidade, quem esqueceu as suas origens: de Deus viemos e para Deus devemos caminhar. As trevas cegam os nossos olhos, o apego ao prazer, ao poder e ao possuir nos destroem completamente.

Se pensarmos bem, foi Deus quem nos deu essas três coisas: prazer, poder e possuir. Foi Deus mesmo que colocou no nosso corpo, nos nossos sentidos, na nossa mente o prazer! Ele, para nosso bem, para que tivéssemos a vida, nos deu o prazer de comer, de estarmos juntos. Nos deu o prazer sexual; o prazer no cheirar, no tocar, enfim, no corpo e no nosso coração. O prazer é a manifestação do amor e da vida.

Foi Deus quem nos deu o poder. Sim, ele mesmo disse que deveríamos dominar a Terra. Ele nos deu poder uns sobre os outros para vivermos em sociedade. Poder dos pais sobre os filhos, dos líderes para com os súditos. Acima de tudo ele nos deu o imenso, incomensurável poder da inteligência.

Por fim, Deus nos deu também a posse. Para nós foram feitos os Céus e a Terra! Ele nos deu tudo. Tudo é nosso. Não podemos viver sem a posse ou sem o uso das coisas. Isso é vontade e ordem do Criador.

Porém, desordenados, longe de Deus, sem a luz que emana da Fonte, sem a sabedoria Espírito, enfim, sem o AMOR, tudo isso transforma-se em desgraça, morte e destruição, em uma palavra: TREVAS.

Reencontraremos a paz e a felicidade, encontrando a luz. Perseguindo a luz de Deus reordenaremos a nossa vida e colocaremos tudo no seu devido lugar. Isso acontecerá somente olhando para Deus e deixando que ele mesmo nos restaure, nos salve!

Essa mensagem da Luz que ilumina as trevas é a mensagem do Natal e da Epifania. Os reis magos encontraram a luz que emana da face de Deus porque olharam para o alto, para a estrela, para o sinal no céu que o Pai lhes mostrou. Sem olharmos para o alto, sem buscarmos as coisas do alto nós não encontramos a luz. Olhando somente para “esse chão”, para as coisas da terra, para as coisas que passam, jamais enxergaremos a estrela que nos mostra o caminho da paz.

Deus se faz encontrar a quem o busca. Os reis do oriente não faziam parte do povo de Deus, não conheciam sequer as escrituras de Israel. Eles seguiram aquilo que Deus se utilizou para falar-lhes. Eles encontraram o Deus Menino porque tinham sede e o buscaram. Mesmo que Deus se utilize de outros instrumentos para nos falar e para nos atrair a Si, no fim, é a sua Palavra quem nos guia ao caminho certo. Foram os doutores da lei, os estudiosos das escrituras quem disseram para os magos que eles deveriam ir a Belém. É a Palavra de Deus quem nos revela exatamente onde encontrar a paz, onde encontrar Deus.

Que nesse ano de 2010 tenhamos todos o nossos olhos voltados para as coisas do alto, iluminados pela palavra de Deus, possamos deixar que a face divina resplandeça sobre nós e nos dê a verdadeira PAZ.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s