Tá chegando…

Pois é galera,

Estamos de volta. E  na próxima quarta começa um tempo especial, esperado, não é? Tava todo mundo ansioso por ele. Um tempo roxinho de bom… a QUARESMA.

Como todos os anos aquela coisa: qual a penitência que eu vou fazer? Ai meu Deus, 40 dias sem comer chocolates, sem entrar no Orkut… sem olhar o blog do padre Léo… epa! Essa não vale!

Na verdade, muitas coisa podemos falar da Quaresma que, como todos nós sabemos é um tempo de preparação para a maior festa do Cristianismo, a PÁSCOA. Mas é sempre bom lembrar o sentido do nosso “fazer penitência”. Eu acho que já disse aqui que fiz minha dissertação de mestrado em teologia justamente sobre esse tema. Imaginem o quanto eu poderia ferver os miolos de vocês com teorias e bla bla bla… etc etc etc…

Mas eu nem sei fazer isso. Queria só dizer uma coisa simples: as penitências não são castigos, são armas.

Eu nunca usei uma arma, graças a Deus, mas sei que não posso usar uma faca pra afundar um navio (a não ser que eu seja o Magaiver, é o novo!), nem posso apagar um incêndio com querosene.

Como eu sei que muita gente, como eu, está já pensando nas penitências/mortificações que vão prometer a Deus para a Quaresma, aqui vai uma dica: use a arma certa para combater o mal certo.

Como eu já tratei desse assunto no post “cortar o mal pela raiz”, peço que vocês dêem uma olhadinha lá pois vale a pena (e eu não acho que deva escrever tudo de novo… talvez devesse fazer uma penitência, não é?).

https://leonardowagner.wordpress.com/tag/penitencia/page/2/

Deus abençoe a todos!

Deixe uma resposta

