Fico chapado de vez em quando…

Por Nátaly Dauer

Em declaração para o jornal britânico Lancashire Evening Post , o terapeuta e orientador inglês Steve Pope afirmou que passar duas horas jogando videogames produz o mesmo efeito no cérebro que usar uma dose aspirada de cocaína, a conhecida “carreira”.

O vício por games no país está crescendo e afetando mentalmente os jovens, além de causar problemas físicos como a obesidade, acusa Pope, que trabalha com crianças que fogem das aulas e roubam para jogar, e com algumas que passam 24 horas diretas na frente dos games. O terapeuta acredita que esse vício pode gerar violência, levando os jogadores a confundir fantasia e realidade.

O artigo traz exemplos de uma avó, viciada em pôquer online, e sua neta, viciada na rede Facebook, como argumento de que o comportamento pode passar de geração em geração, e comenta ainda sobre a proibição de atletas da Premier League do futebol inglês jogar games até 24 horas antes de uma partida, para evitar um desempenho ruim nos campos. O texto também conta o caso de uma mãe que comprou para seu filho o game Call of Duty, e sentiu que foi como se tivesse oferecido a ele sua primeira dose de whiskey, informa o site de jogos 1Up .

De acordo com o site TechRadar , Gayle Brewer, professor de psicologia da University of Central Lancashire, diz que é importante encontrar um equilíbrio, e que é mais fácil para os pais impor regras desde o início sobre o tempo gasto pelos filhos nos games.

2 pensamentos sobre “Fico chapado de vez em quando…

  1. padre léo,gostaria mt d mandar meu testemunho p o senhor.Gostaria mt q vc pudesse ler,e depois
    gostaria d lhe pedir um conselho.Um conselho de um padre com vc.
    meu email é: lucianascsh@gmail.com
    será q pode me mandar seu email p eu pode enviar o meu testemunho p vc?
    cm é um pouco estenço,escrevi ele a pouco tempo.

    Deus abençoe
    shalom..
    artigo maravilhoso!

  2. Maravilhoso o post. O inimigo de Deus não dorme e ele vem de forma muito sutil e disfarçada, entre nas familias, nas casas, e invade o mundo dos jovens e das crianças já para desde cedo destruir o que eles tem de mais precioso que é a juventude doada a Deus. O sentido de vida, a plenitude de saber para que existe e que tem uma missão. Parabéns Padre Leo pelo blogger, que muitos corações experimentem do amor de Deus e que muitos dos que andam confusos sejam esclarecidos pelas informações aqui contidas. Deus abençoe e Maria cuide sempre!🙂
    SHALOM!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s