Papa incentiva a anunciar Cristo no mundo digital e no real

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 4 de maio de 2010 (ZENIT.org).- Bento XVI incentivou os comunicadores católicos a fazerem da internet um lugar de encontro e testemunho de Cristo, na mensagem que dirigiu na última quarta-feira à Convenção dos Meios Católicos dos Estados Unidos e Canadá, que é realizada em Nova Orleans.

Ao final da audiência geral da quarta-feira, na Praça de São Pedro, o Pontífice se pronunciou em inglês para comentar o tema do encontro que reúne delegados da Associação Católica de Imprensa (http://www.catholicpress.org).

O tema, reconheceu, “destaca da extraordinária capacidade dos novos meios de comunicação para atrair a atenção do grande público a mensagem de Cristo e ao ensinamento de sua Igreja”.

“Para que vossa missão seja verdadeiramente efetiva, para que vossas palavras toquem os corações, comprometam a liberdade das pessoas e mudem suas vidas, tendes que levá-los a um encontro com pessoas e comunidades que testemunhem a graça de Cristo com sua fé e sua vida”, continuou dizendo.

Neste sentido, o Papa desejou que a reunião de Nova Orleans refresque “vosso entusiasmo comum pelo Evangelho”. E diante dos “diversos desafios” que agora enfrentam  os comunicadores católicos, recordou a promessa de Cristo ao final de seu Evangelho: “Eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

A Associação de Imprensa Católica dos Estados Unidos, fundada em 1911, reúne 600 meios de comunicação, que se distribuem entre 26 milhões de pessoas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s