Papa alerta o Brasil

ROMA, sexta-feira, 10 de setembro de 2010 (ZENIT.org) – O abandono da vida eclesial por parte de muitos fiéis católicos registrado no Brasil é indício de uma evangelização superficial, que deve ser combatida com a promoção do encontro pessoal com Jesus Cristo, afirma Bento XVI.

Ao receber os bispos do Regional Nordeste III (Estados da Bahia e Sergipe) da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) na manhã desta sexta-feira, o Papa, em seu discurso aos prelados, no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, fez um convite a uma nova evangelização do país.

Ao recordar que há mais de cinco séculos se celebrava a primeira Missa no Brasil e que “os valores da fé católica” moldaram “o coração e o espírito brasileiros”, o pontífice alertou para a “crescente influência de novos elementos na sociedade, que há algumas décadas eram-lhe praticamente alheios”.

“Isso provoca um consistente abandono de muitos católicos da vida eclesial ou mesmo da Igreja, enquanto no panorama religioso do Brasil, se assiste à rápida expansão de comunidades evangélicas e neo-pentecostais.”

O abandono da fé católica é “um indício de uma evangelização, a nível pessoal, às vezes superficial; de fato, os batizados não suficientemente evangelizados são facilmente influenciáveis, pois possuem uma fé fragilizada e muitas vezes baseada num devocionismo ingênuo, embora, como disse, conservem uma religiosidade inata”, afirmou o Papa.

Diante deste quadro – prossegue Bento XVI –, emerge “a clara necessidade que a Igreja católica no Brasil se empenhe numa nova evangelização que não poupe esforços na busca de católicos afastados bem como daquelas pessoas que pouco ou nada conhecem sobre a mensagem evangélica, conduzindo-os a um encontro pessoal com Jesus Cristo, vivo e operante na sua Igreja”.

Um pensamento sobre “Papa alerta o Brasil

  1. QUE A GRAÇA E A PAZ DE DEUS, O NOSSO PAI, E DO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA CONOSCO.
    DEUS TE ABENÇOE QUERIDO LEONARDO.
    RECEBEMOS SEU E-MAIL VIA ALGUM FILHO NOSSO.
    NÃO PODENDO JULGAR, DIGO QUE O PAPA BENTO É ENGANADO, POIS, NO BRASIL, A COMEÇAR PELO NÚNCIO APÓSTOLICO. EXISTE MAIS FALSOS PASTORES DO QUE VERDADEIROS SERVOS DE CRISTO JESUS.
    NO ÚLTIMOS DOIS ANOS, FIZEMOS DIVERSAS DENÚNCIAS E ESTES QUE REPRESENTAM PAPA NO BRASIL, NÃO DIGO QUE FORAM OMISSOS, E SI QUE SÃO CÚMPLICES DOS ATOS ANTICRISTÃO PRATICADOS PELOS FALSOS PASTORES QUE PROFANAM O SANTO ALTAR DA CASA DE DEUS. SE OS CATÓLICOS ESTÃO SUMINDO DA IGREJA A CULPA É JUSTAMENTE DOS FALSOS SACERDOTES, POIS, ESTES EXPLORAM AS VIÚVAS E ROUBAM AS SUAS CASAS, E NÃO É UMA PASSAGEM BÍBLICA E SIM A REALIDADE HOJE, TANTO O NÚNCIO, QUANTO A CNBB SABEM DISSO E COMPACTUAM CO TUDO, PODE ENCAMINHAR ESTE A ELES, POIS, ELES Á O RECEBERAM. EM NOSSA CIDADE, OS CATÓLICOS NÃO CHEGAM A 20%, MAS, TAMBÉM ESPERAR COISA MELHOR DE UM POVO QUE PELOS RELATOS ANTIGOS A IS DE 30 ANOS NÃO RECEBEM PALAVRA DE DEUS, POIS, A IGREJA CATÓLICA SÓ ENVIA PARA CÁ OS FALSOS PASTORES JÁ EXPULSOS DE OUTRAS COMUNIDADES. EMFIM COMO DISSE OSEAS 4,4.ÉMELHOR FECHAR A IGREJA….
    JÁ FIZEMOS DENUNCIAS TAMBÉM AO VATICANO,MAS,PELOS E-MAILS QUE ACHAMOS NA INTERNET. SE VOCÊ TIVER UM E-MAIL DO PAPA, POR FAVOR, NOS ENVIE.
    COM MUITO AMOR E CARINHO
    MAE
    MULHERES AMIGAS ESPECIAIS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s