Muito sério esse vídeo

2 pensamentos sobre “Muito sério esse vídeo

  1. Não sei se vocês perceberam, mas a imprensa não critica o tema “aborto” no PNDH3. Ela critica o controle da imprensa, a revisão da lei de anistia, a invasão de terras. Mas não critica o aborto. Cuidado com a imprensa: ela é favorável ao aborto também.

    Como tenho me manifestado em outros artigos neste e em outros blogs, defendo a tese que o aborto não é somente uma questão partidária, de partidos comunistas. Não! O aborto é uma imposição internacional, “sonho” antigo de organismos ligados à ONU e à OEA.

    Para se ter uma idéia, o Partido Comunista Português (ou Espanhol, me perdoem, não lembro direito) é contrário ao aborto. Não porque é um atentado contra a vida, mas porque o aborto se apresenta atualmente como meio de se obter elevados lucros (capitalismo) no comércio de órgãos retirados dos nascituros assassinados. Além disso, é um “ótimo” meio de controle populacional.

    Outra coisa que é preciso saber: O PNDH, para ser efetivo, precisa ser aprovado pelo Congresso. Não é ato unilateral do Governo Federal. Então, é necessário escolher bem os Deputados Federais e Senadores e, independente do partido a que pertençam, pressioná-los para não aprovar os temas abusivos do PNDH.

    É preciso saber também (mais uma vez um reforço para minha tese) que o PNDH1 (1996) e o PNDH2 (2002) nasceram no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Na Conferência Internacional de Direitos Humanos (SP, Dez/09) o então governador de São Paulo, José Serra se comprometeu a observar o Tratado de Viena e o PNDH. Quanto à liberdade de imprensa, o Programa Estadual de Direitos Humanos (Governador Mário Covas – PSDB/SP) prevê o monitoramento dos meios de comunicação quanto aos direitos humanos.

    Considerando que o PNDH1 e o PNDH2 foram criticados por terem “pouca abrangência”, o PNDH3 foi desastrosamente adicionado com temas que “endurecem o texto”. O PNDH3 foi aberto à consulta pública por 6 meses. Onde estavam os grupos da sociedade contrários ao aborto? Faltou divulgação por parte do Governo Federal? Os Deputados “pró-vida” divulgaram a consulta pública em suas bases? (Não é uma crítica, são dúvidas minhas mesmo).

    PNDH2 (FHC) – Opinião e Expressão – “102. Garantir a possibilidade de fiscalização da programação das emissoras de rádio e televisão, com vistas a assegurar o controle social sobre os meios de comunicação e a penalizar, na forma da lei, as empresas de telecomunicação que veicularem programação ou publicidade atentatória aos direitos humanos”.

    PNDH2 (FHC) – Orientação Sexual – “115. Apoiar a regulamentação da parceria civil registrada entre pessoas do mesmo sexo e a regulamentação da lei de redesignação de sexo e mudança de registro civil para transexuais”. PNDH3 (Lula) – V, b – “Apoiar projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo”. PNDH3 (Lula) – V, c – “Promover ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos”.

    PNDH2 (FHC) – Saúde, Previdência e Assistência Social – “334. Considerar o aborto como tema de saúde pública, com a garantia do acesso aos serviços de saúde para os casos previsto em lei.” PNDH3 (Lula) – III, g – “Apoiar a aprovação de projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos”.

    PNDH2 (FHC) – Acesso à Terra – “Apoiar a aprovação de projeto de lei que propõe que a concessão de medida liminar de reintegração de posse seja condicionada à comprovação da função social da propriedade, tornando obrigatória a intervenção do Ministério Público em todas as fases processuais de litígios envolvendo a posse da terra urbana e rural.”

    Obviamente, o atual governo “avançou” o PNDH, unindo sua ideologia aos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil neste governo e nos governos anteriores. Não tenhamos dúvidas: o próximo governo, seja de que partido for, irá continuar com tais compromissos internacionais. Cabe a nós o democrático protesto e não apenas o “não votar em A ou em B” ou “votar em C para que o D não seja eleito”.

    Estou com sono.
    Um abraço a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s