Estamos bem sem Deus?

Como todos devem saber, o Papa está visitando o Reino Unido por esses dias. Você pode estar se perguntando.. “E o que eu tenho a ver com isso?”

Pois bem, vejam a foto que está em anexo e o site a seguir http://www.goodwithoutgod.org.uk/.

A foto diz respeito a um outdoor perto do Bellahouston Park, em Glasgow, na Escócia.  Na frase, o protesto ateu contra a visita do Papa, o maior símbolo católico cristão no mundo: “Dois milhões de escoceses estão bem sem Deus”.

E você? Não se sente incomodado ao saber que muitas pessoas acreditam viver bem sem Deus?

Evilásio Lucena
Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Telecomunicações Sem Fio – GTEL/UFC Campus do Pici
Estudante de Doutorado do curso de Engenharia de Teleinformática DETI/UFC
Vocacionado da Comunidade Católica Shalom

4 pensamentos sobre “Estamos bem sem Deus?

  1. Olha, sinceramente minha resposta, até pq sou um fã assíduo de Jesus Cristo, penso que, obviamente, a resposta deve ser NÃO, eles não estão bem.

    Mas por outro lado, imagino que humanamente isso seja possível. Acho que independente de confissão religosa as pesoas podem ter a capacidade de desenvolver uma moralidade.

    Conheço pessoas que não acreditam em Deus que formaram família felizes e estão muito bem consigo mesmas e com o próximo.

    Também conheço pessoas religiosas, que confessam uma fé em Jesus, que tem vidas extremamente complicadas em todos os sentidos.

    Paradoxal não!?

    Realmente isso não me gera nenhum efeito, uma vez que acredito piamente que todo este movimento em rpó do atéísmo é nada mais nada menos que um já esperado efeito colateral de tantos anos de desastres humanos em meio a confissão religiosa.

    Penso como Gandhi, curto muito Jesus Cristo, Ele é meu maior mestre, senhor da minha alma e da minha vida. Mas acho o cristianismo um fracasso!

    Desculpe o desabafo!

  2. Eu realmente não acredito no que eles estão falando eu, com toda a minha sinceridade, não acredito.Porque Deus sem mim é Deus, mas eu sem Deus, sou nada.

Deixe uma resposta

