Orientação sobre o voto

ESTA SEMANA VOCÊ TEM ALGO MUITO IMPORTANTE A FAZER.


Neste Domingo, eu e você iremos até a urna eletrônica para expressar a nossa decisão sobre quais as pessoas que melhor nos representarão nos governos Federal e Estadual.

Votaremos no Presidente, em 2 (dois) Senadores, no Governador e nos Deputados (Estadual e Federal) que desejamos eleger.

Escolheremos 6 pessoas que tomarão as decisões que influenciarão nossas vidas nos próximos 4 (quatro) anos ou mais. Porém, somente serão eleitas através da influência de algo que é direito nosso: o voto.

Esta escolha deve ser feita com critério, e levando em consideração os nossos valores, ou seja, o que consideramos ser mais valioso na promoção da paz e felicidade autêntica, e analisando também os valores vivenciados pelos nossos candidatos em sua vida pessoal e pública.

A liberdade religiosa é um valor para você? Educar seus filhos na sua fé é um valor para você? Proteger a vida de todo ser humano desde sua concepção é um valor para você? Promover a reta compreensão da sexualidade é um valor para você? Respeitar os símbolos religiosos é um valor para você? Orientar os homens e mulheres que se prostituem a tomarem um novo caminho é um valor para você? Ter a família (pai, mãe e filhos) como o núcleo central da sociedade, enquanto civilização do amor, é um valor para você?

Como eu acredito que a sua resposta é sim, sugiro responder as perguntas acima quanto aos valores dos seus candidatos e dos partidos que eles pertencem, pois dependendo das decisões que você tomar ao votar estes valores poderão ser defendidos ou esquecidos nos próximos anos.

Além disso, devemos avaliar quais candidatos possuem a competência e a coerência moral para desenvolver a nação e promover o povo brasileiro, de modo especial os mais pobres, dando a eles autonomia para conduzirem suas vidas e dignamente receberem o “pão de cada dia” a partir do fruto de seu trabalho.

Precisamos, nesta reta final da decisão eleitoral em nosso País, despertar a nossa consciência e daqueles mais próximos a nós para oferecermos ao Brasil um voto esclarecido, diante das propostas que realizarão um progresso verdadeiro de cada indivíduo e da sociedade, bem como votar em candidatos que apresentem coerência na sua história de vida, entre o que dizem e fazem.

Neste próximo Domingo seja coerente com sua fé e seus valores e não vote em candidatos e partidos que defendem o aborto ou que com eufemismo dizem que o aborto é uma questão de saúde pública, que querem tirar os símbolos religiosos dos lugares públicos restringindo a liberdade religiosa, que não apóiam o ensino religioso, que não favorecem o desenvolvimento e uma justiça social com dignidade e que fazem pouco caso da democracia.

Neste próximo Domingo seja coerente com sua fé e seus valores e vote em candidatos e em partidos que defendem a vida desde a sua concepção até o seu ocaso natural, a família, a liberdade  religiosa e de imprensa. Apóie o ensino religioso e favoreça o desenvolvimento integral com uma digna justiça social e que defendam a democracia.

Vote com consciência. Não vote por interesse ou por conveniência! Lembre-se: você como cristão é também cidadão deste mundo e responsável, também através do seu voto, por ajudar a construir a civilização do Amor.

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s