A messe é grande

Queridos amigos…

Em primeiro lugar quero dizer que estou feliz. Na verdade, eu sou feliz: como cristão e como sacerdote. Mas confesso que, como milhões de brasileiros estou feliz porque finalmente a campanha política acabou…!!!

Sei que o que vou escrever aqui é meio fora de contexto, hoje é dia de finados… mas achei legal. Ao abrir a liturgia para rezar as vésperas, reencontrei esse texto de São Gregório Magno – grande Papa do século VI – que repasso um trecho pra vocês:

A messe é grande, são poucos os operários. Rogai, pois, ao Senhor da messe que envie operários a seu campos (Mt 9,37-38). Para grande messe, poucos operários, coisa que não sem imensa tristeza podemos repetir; pois embora haja quem escute as palavras boas, falta quem as diga. Eis que o mundo está cheio de sacerdotes, todavia, raramente se vê um operário na messe de Deus; por que, aceitamos, sim, o ofício sacerdotal, mas não cumprimos o dever do ofício.

Mas pensai, irmãos caríssimos, pensai no que foi dito: Rogai ao Senhor da messe que envie operários a seu campo. Pedi vós por nós, para que possamos fazer coisas dignas de vós; que a língua não se entorpeça por não querer exortar; tendo recebido o encargo de pregar, não vá nosso silêncio condenar-nos diante do justo juiz.

2 pensamentos sobre “A messe é grande

  1. É verdade padre… Tenho sentido isso na pele. Deus sabe a falta que me faz uma boa confissão e direção espiritual. O meu antigo diretor não me atende mais… Desde então tenho tido muita dificuldade em encontrar um orientador para minha alma.
    Um grande abraço!

  2. eu sempre imaginei que a messe fosse a igreja, mas ao ver a meditaçao do sacerdote, entendi que a messe é o rebanho do senhor. que devemos orar para que neste imenso rebanho surjam mais vocações religiosas, tanto para sacerdotes e freiras. louvado seja o nosso Deus, para arrebanhar nossos irmãos para servi-lo. gosto da missão que tenho na minha paróquia, faco-a com amor. amo meu DEUS, meu tudo. conceicao colen

Deixe uma resposta

