Confissão de jovem

Olá caros amigos.
Estou precisando com uma certa urgência de um minutinho de vocês.
Iremos fazer uma segunda edição do meu livro “E jovem se confessa?!” e para isso preciso da sugestão de vocês. O que acrescentar, o que tirar, o que modificar… ou se tá ótimo do jeito que está.
Qualquer sugestão é válida.
Muito obrigado.

14 pensamentos sobre “Confissão de jovem

  1. Olá galera.

    Como alguns de vocês já sabem, estou reeditando o meu livro “E jovem se confessa”. Vamos mudar a capa, a diagramação e alterar algumas coisas do conteúdo, incluindo sugestões de jovens como vocês.
    Recebi uma sugestão muito massa e gostaria de pedir com a máxima urgência a ajuda dos meus amigos jovens.
    Gostaria de acrescentar alguns breves testemunhos de jovens através do sacramento da confissão. Tipo assim: uma cura, uma libertação, algo simples como a perda do medo de confessar ao padre, um testemunho de alguém que tem um confessor fixo, como é sua abertura para com o sacerdote, como você faz para escolher um padre para confessar, e muitas coisas semelhantes.
    Sei que isso daria quase um livro à parte, mas se eu incluir isso na nova edição do “E Jovem se confessa?!” vai ficar muito massa.
    Bom, não deve ser algo grande, só algumas linhas. Pode ser anônimo ou não, dependendo do conteúdo do testemunho não tem necessidade de ser anônimo.
    Qualquer coisa me escrevam ou me liguem: 8690-9577 (oi).
    Repito, preciso disso com a máxima urgência porque a edição antiga do livro já está esgotada e precisamos reeditar para republicar.
    Muito obrigado.
    Shalom.

  2. confessar seus pecados ao sacerdote é se redimir perante a Cristo , o nosso salvador , é como estar preso ao “mundo” e Cristo abrir as portas para nos libertar .
    sempre quando me confesso , sinto me leve , puro , é difícil permanecer assim , mas temos que levar cada confição como um aprendizado e tentar não cair novamente , rezar para que Cristo e Maria , nossa mãe , segure um em cada mão e nos conduza não nos deixando cair , e quando cairmos , que eles nos ajudem a levantar .

    Márcio Eduardo Beserra Diniz .

  3. Padre,
    O que o senhor acha da pessoa levar anotados os pecados e ler para o padre?

    Ou é melhor fazer o exame de consciencia e ir lembrando na hora da confissão?

    • Bom, eu explico sobre isso no livro. É uma questão pessoal, mas o ideal seria lembrar dos pecados pois a confissão deve ser algo bem pessoal, mas não é errado anotar, é até melhor levar uma lista que esquecer.😉

  4. Olááá Padre Léo!!eu tenho algumas fortes experiencias com confissão…
    posso resumidamente contar-lhe uma, que foi praticamente a mais forte, pode ser?!=)ainda dá tempo?😛

  5. Olá Padre Leonardo!
    Caso ainda haja tempo para lhe repassar meu testemunho, existe algum email onde eu possa lhe escrever?

    Forte abraço!
    Fique com Deus.

Deixe uma resposta

